MENSAGEM DO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE CONSTANTINA-RS

É com muita honra que me dirijo a todos os companheiros, assumindo hoje, um cargo tão importante, neste clube de serviço, que desde a minha entrada, tenho visto as inúmeras ações sendo executadas pelos companheiros, em prol da sociedade, num espírito de alegria e doação.

Por isso, a partir de agora, para o ano rotário 2017/2018, temos de ter consciência de darmos continuidade aos projetos em andamento e àquelas ações que já fazem parte do nosso programa de trabalhos. Mas também, de darmos alguns passos adiante e termos coragem de avançar, rumo a novas conquistas, em detrimento das pessoas menos favorecidas e da sociedade, de um modo geral. Pois, somos todos conhecedores da situação global e das carências que nos afligem, principalmente, estarmos atentos à nossa comunidade. É óbvio que não podemos solucionar todos os problemas, mas com certeza, a nossa parte, por menor que seja, fará a diferença.

Paul Harris, criou este grandioso Rotary porque sentiu a necessidade de fazer algo a mais pela sociedade. Reuniu homens de coragem e de posição, que usassem de suas capacidades não só para sí, mas para toda a sociedade. E um dos projetos deste clube se tornou mundialmente conhecido e está dando muitos frutos. “A erradicação da poliomielite”.

Caros companheiros, os convoco para que renovemos os nossos propósitos e trabalhemos com um espírito de solidariedade, esquecendo-nos um pouco de nós, arregaçando as mangas, para que possamos realmente cumprir o Lema Rotário 2017/2018: “O ROTARY FAZ A DIFERENÇA”. Isso, com certeza, nos “fará melhores”.

Agradeço, desde já, a cada um do nosso grupo, pois sei que preciso da colaboração de todos e que todos se sintam bem, nesta família, que é o Rotary.

Obrigado!

Elton Luiz Giacomini